Prefeitura de Lorena realiza vistorias em escolas municipais para dar início a obras de reforma e ampliação

A Prefeitura Municipal de Lorena, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, em parceria com a Secretaria de Educação, está realizando vistorias em todas as escolas da rede municipal de ensino. O mapeamento tem como finalidade conhecer as necessidades de adequação e reestruturação dos prédios, reivindicação antiga da comunidade escolar – professores e estudantes – e dos pais dos alunos.

O trabalho vai identificar os pontos principais onde serão realizadas reformas e/ou ampliações da parte física, para o pleno funcionamento das unidades escolares, melhorando, assim, a qualidade da convivência no ambiente escolar e, consequentemente, do aprendizado.

Até esta quarta-feira (2), foram vistoriadas 46 escolas e creches com o prognóstico planilhado, que irão embasar as ordens de serviços definidas pelo prefeito Fábio Marcondes e pela Secretária de Educação, Maria Aparecida.

A Secretaria de Educação encaminhou à Secretaria de Obras e Planejamento Urbano a listagem de escolas que necessitam de obras com prioridade. Estas deverão ser as primeiras a receber manutenção e reforma.

Saúde. As Unidades Básicas de Saúde e outros prédios municipais também passarão por reformas, conforme os termos do Pregão Presencial (PP) n° 29-13.

Execução das obras. As obras serão executadas pela empresa vencedora do PP – Karina Lopes Construções – EPP – com ordens de serviços específicas e acompanhamento dos técnicos da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano.