Inaugurada a unidade do Estratégia Saúde da Família do São Roque

Esta quinta-feira (29) representa uma importante conquista para os moradores do São Roque. Foi inaugurada a unidade do Estratégia Saúde da Família, ampliando o atendimento para a população do bairro que, anteriormente, precisava se deslocar para outras regiões da cidade.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do Prefeito Fábio Marcondes, secretários, vereadores, profissionais da saúde, moradores do bairro, e a família do homenageado, o senhor Laurindo de Castro, já falecido, e que foi o pioneiro na pavimentação das calçadas do bairro São Roque e outras regiões de Lorena.

Em seu pronunciamento, Fábio Marcondes fez uma rápida retrospectiva do processo de implantação da unidade no bairro, relembrando o compromisso anteriormente firmado, de entregar o ESF aos moradores no primeiro ano da atual gestão. O prefeito também anunciou outras melhorias para a saúde, como a reforma de todos os postos até 2014, e também falou da troca da iluminação pública para o próximo ano, além da reforma de escolas municipais.

Estrutura. O ESF do São Roque contará com 17 funcionários, com atendimento à população de 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. A equipe de trabalho conta com médico, dentista, agentes comunitários, auxiliar administrativo e auxiliar de limpeza.

O ESF fica na Rua Vital Alves de Freitas, e atenderá moradores 20 ruas do bairro: Rua Benedito Marcondes de Moura Sobrinho; Rua Odila Rodrigues; Rua Santa Cecília; Rua Francisco Moraes; Rua Pe. Pedro Vaz Machado; Praça Benedito Francisco Machado; Rua Nico Rosa; Rua São Vicente de Paula; Rua Antonio da Silva Tavares; Rua Profª Virgilina Aquino Marques; Rua Cap. Leovigildo Areco; Rua Leonel Correia de Medeiros; Rua Cap. Manoel Valentim Bastos; Rua Victal Alves Freitas; Rua Antonio Leite Sobrinho; Rua José Carrera Rodrigues; Rua Fausto Marcondes de Almeida; Rua Paulo R. Tavares; Rua José Mendes da Silva; Rua José Coelho Nunes.

O ESF. O objetivo do projeto é, por meio do trabalho de equipes multiprofissionais, acompanhar os moradores mais de perto e, assim, estabelecer vínculo entre a equipe e os usuários. Assim, é dada continuidade aos cuidados e maior atenção aos problemas de saúde mais comuns, garantindo a melhoria contínua do trabalho oferecido a comunidade.

Campanha de Vacinação de Cães e Gatos 2013.