Secretaria de Educação retoma trabalhos para adequação da proposta curricular

A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Educação, retomou o estudo sobre a proposta curricular para a rede de ensino municipal com as orientadoras pedagógicas e equipe da secretaria. Os trabalhos foram executados entre os dias 19 e 22 de agosto.

O estudo foi proposto em decorrência da necessidade da adequação da proposta curricular atual, formulada em 2011.

O objetivo do estudo é direcionar a rede de ensino com uma proposta unificada, permitindo continuidade da aprendizagem, desde a educação infantil até o 9º ano e também na modalidade de educação para jovens e adultos. Para tanto, foi importante a contribuição dos profissionais da rede municipal.

A nova proposta elaborada em conjunto com as orientadoras pedagógicas será encaminhada, na primeira quinzena de setembro, para a análise e participação das escolas.

A medida visa à participação de todos os professores da rede, tendo em vista que as orientadoras os representam.

Serviços Municipais - Em andamento.