Fundo Social de Solidariedade entrega mais agasalhos a escolas e forma nona turma de Padaria Artesanal

Nesta quinta-feira (22), foram entregues os certificados para a nona turma da Padaria Artesanal, composta por 20 alunos.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Lorena, a primeira-dama Maria Claudia Diniz Marcondes, explicou a importância de atividades e oportunidades como esta, que qualifica profissionais e capacita agentes multiplicadores na produção de  pães, feitos com vegetais e frutas. O Fundo Social é o responsável pela iniciativa das aulas.

O diretor do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Lorena, Benedito Roberto Ribeiro, apresentou as oportunidades de vagas de emprego.

Ao final, os concluintes receberam os certificados e participaram de uma confraternização, degustando os produtos produzidos no curso.

Como participar. As inscrições para as próximas turmas das oficinas de Padaria Artesanal podem ser realizadas no Fundo Social de Solidariedade de Lorena. O endereço é Avenida Godoy Neto, 480, no bairro Olaria. Pelo telefone 3153-2078, no período da manhã, também é possível se inscrever.

Agasalhos. Também nesta quinta-feira o Fundo Social de Solidariedade realizou mais uma ação solidária, com a distribuição de roupas da Campanha do Agasalho. Desta vez, os contemplados foram os moradores e familiares dos alunos da Escola Municipal Pe. João Renaudin de Ranville,  no bairro Ponte Nova.

Na sexta-feira, 23 de agosto, a ação aconteceu na Creche Municipal de Educação Infantil Alice Campos Olivas, no Parque Rodovias.

Os moradores do bairro puderam escolher as roupas com o auxílio de voluntários e da primeira-dama, que explicou às famílias sobre o trabalho e acompanhou a distribuição.