Prefeitura de Lorena realiza audiência pública para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias e do Plano Plurianual

A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Finanças, realizou nesta terça-feira (20) a segunda audiência pública para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2014 e do Plano Plurianual 2014 a 2017.

Na ocasião, foram apresentados programas e ações que serão realizados durante os próximos quatro anos, envolvendo as 17 secretarias municipais.

Um dos projetos apresentados para a área da saúde foi ‘Assistência Farmacêutica Básica’, voltado à compra de medicamentos.

Para o setor da educação municipal, uma das ações propostas é o ‘Programa Alimentação Escolar’, para melhoria da merenda nas escolas municipais.

Quanto aos trabalhos de Assistência e Desenvolvimento Social, entre as diversas ações previstas está a de ‘Benefícios Eventuais’, para oferecer, de maneira direta, melhor assistência à população menos favorecida.

Após as audiências, o planejamento será encaminhado ao Legislativo até o dia 30 de agosto, em forma de Projeto de Lei, onde será apreciado pelos vereadores, que poderão fazer emendas e, logo após, levar ao plenário para aprovação.

A audiência pública contou com a presença de moradores, gestores de instituições assistenciais, vereadores e secretários municipais.

Audiência Pública.

1ª Audiência Pública. A primeira audiência pública da Secretaria de Finanças foi realizada no dia 13 de agosto, quando foram colhidas sugestões dadas pela população e pelo Poder Legislativo para auxiliar na elaboração do planejamento da Lei de Diretrizes Orçamentárias e do Plano Plurianual.

Uma das sugestões da população foi a criação de programas e ações voltados para a juventude. A sugestão foi acatada pelo Poder Executivo e incluído no planejamento.

Algumas sugestões não puderam ser acatadas devido à necessidade de criação de leis específicas, o que, no momento não há viabilidade.