Prefeitura de Lorena firma convênio para recuperação de estrada rural do bairro do Pedroso

A Prefeitura de Lorena assinou convênio com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo para implementação do Programa Melhor Caminho em importante estrada rural do município.

O prefeito Fábio Marcondes esteve em São Paulo, no último dia 19, em audiência com o Secretário-Adjunto da pasta, Alberto José de Macedo Filho, quando o convênio foi firmado.

A parceria contemplará 8,3 quilômetros da Estrada Rural LOR10, do Bairro do Pedroso, e ajudará significativamente no escoamento da produção agropecuária local e na mobilidade dos moradores da região, destaca o prefeito.

O Programa Melhor Caminho possibilita trabalho conjunto entre municípios e o governo paulista para recuperação de estradas e pontes rurais

Segundo o governo, 70% das erosões no Estado são provocadas por estradas de zona rural com erros em projetos e/ou mal conservadas.

Ainda de acordo com o Executivo paulista, estradas com falhas na manutenção também causam perdas de 100 milhões de toneladas de terra anualmente em todo o território paulista, quantidade suficiente para encher 12 milhões de caminhões.

Recuperação estrada rural.