Prefeito Fábio Marcondes sanciona lei de doação de terrenos para três empresas se instalarem em Lorena, garantindo geração de 165 empregos

O Prefeito de Lorena, Fábio Marcondes, assinou nesta segunda-feira (29) a sanção das leis complementares n° 157, 158 e 159, que dispõem sobre a doação de terrenos para empresas se instalarem no município.

Três empresas receberam a doação das áreas. Juntas, somam 165 novas vagas de empregos e investimento de R$ 6,9 milhões.

As empresas que investirão em Lorena são dos ramos alimentício e industrial.

A Recaltech – Desenvolvimento em Metalúrgica LTDA investirá R$ 5 milhões, e trará para o município 70 novas vagas de empregos; a Raroz Agrindústria do Sul LTDA investirá R$ 1.05 milhão, com abertura de 70 oportunidades de trabalho; e o investimento da Carimflex – indústria fabricante de máquinas de carimbos à base de polimetro – será de R$ 880 mil, com 25 vagas de empregos.

Os terrenos doados ficam localizados às margens da Rodovia Prefeito Aristeu Vieira Vilela, mais conhecida como ‘Estrada Velha’, no bairro do Aterrado.

O projeto de autoria do Executivo lorenense foi aprovado pelos vereadores no dia 15 de julho.

Trâmites. As empresas interessadas em se instalar na município de Lorena precisam entregar à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico uma carta de intenções, contendo o valor do investimento, o número de empregos que serão gerados, entre outras especificações, conforme determina a legislação municipal.

Após a entrega dos documentos necessários, a prefeitura realiza a análise e, em seguida, encaminha, por meio de ofício, um projeto para a Câmara Municipal, para apreciação e, se houver a anuência dos vereadores, a aprovação do Legislativo.