150 famílias do Parque das Rodovias são beneficiadas com distribuição de roupas da Campanha do Agasalho

Cerca de 150 famílias do Parque das Rodovias receberam roupas arrecadadas durante a Campanha do Agasalho, encerrada no dia 25 de junho em Lorena.

A iniciativa de beneficiar essas famílias foi do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Escola Municipal Leda Maria Bilard de Carvalho. As peças foram distribuídas às mães dos alunos e demais pessoas da comunidade local.

Com a ajuda da direção da escola, senhas foram entregues às mães para organizar a entrega das roupas, anteriormente separadas pelo grupo de voluntários do Fundo Social.

Os moradores do bairro puderam escolher as roupas com o auxílio de voluntários e da primeira-dama, Maria Claudia Diniz Marcondes, que explicou às famílias sobre o trabalho e acompanhou a distribuição.

Sucesso. A Campanha do Agasalho 2013 em Lorena arrecadou mais de 16 (dezesseis) mil peças de roupas, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira pelo Fundo Social de Solidariedade, órgão ligado ao Gabinete Municipal. A arrecadação começou no dia 15 de maio. Também foram doados 808 (oitocentos e oito) cobertores.

A distribuição das roupas e dos cobertores foi feita na Casa da Cultura para as famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Bolsa Família, e à população em situação de rua, de casas de recuperação, entre outros segmentos.