Secretaria de Educação de Lorena participa de conferência intermunicipal, em Canas

A Secretaria de Educação de Lorena participará, por meio da União dos Dirigentes Municipais do Estado (UNDIME), pólo Guaratingueta, da Conferência Intermunicipal Livre Rumo a Conae (Conferência Nacional de Educação), na Casa da Cultura de Canas, no dia 30 de Julho, a partir de 8h.

Durante o evento serão discutidos os sete eixos propostos pelo fórum nacional da educação, que são os seguintes: papel do Estado na garantia do direito à educação de qualidade; qualidade da educação; gestão democrática e avaliação; democratização do acesso; permanência e sucesso escolar; formação e valorização dos profissionais da educação; financiamento da educação e controle social; justiça social; educação e trabalho: inclusão, diversidade e igualdade.

Na conferência de Canas também serão escolhidos delegados representantes dos municípios para a conferência intermunicipal, em São José dos Campos, nos dias 02 e 03 de agosto.

CONAE. A Conferência Nacional de Educação é um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional.

A Comissão Organizadora Nacional é integrada por representantes das secretarias, do Ministério da Educação, da Câmara e do Senado, do Conselho Nacional de Educação, dos dirigentes estaduais, municipais e federais da educação e de entidades que atuam direta ou indiretamente na área.