Prefeito de Lorena entrega sede do Projeto Viva

O prefeito de Lorena, Fábio Marcondes, assinou o termo de permissão de uso do imóvel que a prefeitura cedeu ao Projeto Viva.

A solenidade ocorreu na última quinta-feira (18), na sede do projeto, no bairro CECAP.

Com o espaço cedido pelo Poder Público, os trabalhos desenvolvidos no projeto, que hoje tem 150 crianças e pré adolescentes cadastrados, poderão ser otimizados.

Ao todo, são 122,69 m² de área construída. O imóvel possui várias cômodos para recepção, salas, copa, cozinha, sala de reuniões e banheiros.

Segundo a coordenação do projeto, o novo local de funcionamento do projeto permitirá ampliar o atendimento.

A entrega da obra, parada desde setembro de 2012, foi questionada pelo Projeto Viva na sessão da Câmara Municipal do dia 15 de abril. O prefeito, então, firmou o compromisso de entregá-la à comunidade.

A partir de então, foi retomado o contato com a empresa responsável, que interrompeu os serviços devido à falta de pagamento. As obras formam reiniciadas sob a supervisão da Secretaria de Obras e Planejamento de Lorena.

Melhorias. No depoimento à comunidade, o prefeito Fábio Marcondes destacou a importância de ações como as que são desenvolvidas pelo projeto, e também anunciou que está em processo de licitação a reforma das escolas municipais, sendo que a primeira a ser contemplada será a do bairro CECAP, que é a Escola Municipal Professora Lúcia Maria Vilar Barbosa, beneficiando o Projeto Viva, que utiliza a quadra do colégio.

O endereço da sede é Rua Professor Joaquim de Castro Neto, 455, CECAP.