Prefeitura de Lorena reúne entidades para definição de grupo de trabalho da 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, inicia a preparação da 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente de Lorena, a ser realizada no dia 14 de agosto deste ano, no Teatro UNISAL, a partir de 07h30.

Nesta sexta-feira (19) haverá uma reunião com entidades sociais organizadas e Poder Público para definição do grupo de trabalho da conferência, determinada pelo Ministério do Meio Ambiente.

Rumos. A 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente de Lorena terá como tema principal as políticas sobre resíduos sólidos.

O assunto será discutido em torno de quatro eixos: produção e consumo sustentáveis; produção de impactos ambientais; geração de trabalho, emprego e renda; educação ambiental.

O Secretário de Meio Ambiente, Willinilton Tavares Portugal, destaca a importância da conferência por agregar a comunidade na tomada de decisões essenciais para a sociedade.