Lorena receberá o Festival da Juventude Carismática, maior evento que antecede a Jornada Mundial da Juventude

As secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Esporte, Juventude e Lazer, Educação e Cultura de Lorena atuarão em conjunto na organização da hospedagem e do transporte dos participantes do Festival da Juventude Carismática, entre os dias 20 e 22 de julho. O evento recebe jovens do mundo inteiro, preparando-os para a Jornada Mundial da Juventude Rio2013 (JMJ).

A Prefeitura de Lorena vai atuar também no auxílio em segurança e saúde dos participantes, por meio das secretarias correspondentes, além do setor de Eventos.

O festival será realizado na Faculdades Integradas Teresa D’Ávila (FATEA), nos seguintes dias e horários: sábado, de 12h às 22h, domingo e segunda-feira, de 8h às 22h. As inscrições serão realizadas no local a partir das 8h, no valor de R$ 50.

Atrações nacionais e internacionais confirmaram presença, entre elas, a banda RexBand, o cantor Matt Maher, Frei Elias Vella, o sacerdote Daniel Ange e a banda brasileira Arkanjos.

O evento está sendo organizado pela Renovação Carismática Católica do Brasil (RCC), com a colaboração de instituições internacionais, como o Serviço para a Renovação Carismática Católica Internacional (ICCRS), o Conselho Carismático Católico Latino-americano (CONCCLAT) e Youth Arise International (YAI).

No domingo (21), às 19h30, haverá uma procissão luminosa que sairá da Igreja Matriz de Lorena até a FATEA, com um show de encerramento do cantos Matt Maher. A entrada é gratuita.

As informações completas sobre o evento estão no site www.rccbrasil.org.br .