Fundo Social de Solidariedade de Lorena entrega agasalhos e cobertores para 400 famílias em 15 dias de distribuição

A Prefeitura de Lorena, por meio do Fundo Social de Solidariedade, na prestação parcial de contas sobre a distribuição das peças de roupa arrecadadas durante a Campanha do Agasalho 2013, informa que até o momento 400 (quatrocentas) famílias foram contempladas.

Diariamente é feito atendimento a cerca de 30 famílias na Casa da Cultura, onde são realizadas a seleção e distribuição dos agasalhos e cobertores. Em 15 dias de trabalho, o total é de aproximadamente 400 famílias beneficiadas.

Todas estão em situação de vulnerabilidade e são formadas por pessoas cadastradas nos programas Renda Cidadã, Bolsa Família, e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

A distribuição é feita de 14h às 17h. A exemplo de todo o trabalho desenvolvido pelo Fundo Social durante a arrecadação, a tarefa também é dividida com voluntários que se dispuseram a ajudar.

Solidariedade. A Campanha do Agasalho 2013, com o tema Roupa Boa a Gente Doa, em Lorena, foi um sucesso devido à adesão da população lorenense e parceria de empresas e instituições.

Além da entrega de agasalhos e cobertores ao Fundo Social pelos parceiros, demonstrando confiança da destinação correta das peças, foram realizadas carreatas em bairros de Lorena, quando moradores colaboraram com a doação de aproximadamente oito mil unidades.

Empresas e instituições parceiras: SABESP, FATEA, 5º Batalhão de Infantaria Leve (5º BIL), Saint Gobain Brasil, Tecnoval Laminados, Grupo Pinha, Eskelsen Artefatos, Escola Municipal Profissionalizante Milton Ballerini, Pernambucanas, Catedral Nossa Senhora da Piedade.