Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer de Lorena dá prosseguimento a diálogo com governo estadual para diversos projetos no município

A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (SEJEL), prepara os documentos solicitados pelo Secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, José Auricchio Júnior, com o intuito de dar andamento às solicitações de obras e serviços no município, em parceria com o governo estadual.

O Secretário de Estado esteve em Lorena na última sexta-feira (28), onde se encontrou com o prefeito Fábio Marcondes e com o Secretário de Esporte, Juventude e Lazer do município, Roberto Bastos de Oliveira Júnior. Na ocasião a SEJEL reiterou as solicitações feitas no mês de março, quando o secretário municipal foi à capital paulista para tratar das academias ao ar livre, recursos para reformas de quadras e campos, além da inclusão de Lorena no projeto Esporte Social.

Na visita da última sexta-feira o secretário estadual reiterou a disponibilidade do Executivo paulista de auxiliar Lorena na obtenção de recursos e projetos. A motivação de José Auricchio deveu-se, em grande parte, pela impressão positiva que teve, por exemplo, ao visitar o Centro Social Urbano (CSU), com o qual mostrou positivamente impressionado.

José Auricchio conheceu a quadra de Ginástica Rítmica e Ginástica Geral que está sendo construída e também o campo de futebol e as piscinas. O secretário elogiou a pista de bicicross do CSU, mostrando-se surpreso com a estrutura do local.

Durante a visita o Prefeito de Lorena também solicitou do Governo do Estado de São Paulo recursos para construção de um ginásio poliesportivo no município. Fábio Marcondes afirmou que a parceria com o governo estadual é fundamental para Lorena conseguir aprimorar sua estrutura de esporte e lazer.

Trabalho. Os documentos requisitados por José Auricchio estão sendo providenciados, segundo o secretário Roberto Bastos de Oliveira.

O secretário municipal lembra que o incentivo ao esporte e lazer nos bairros, e não apenas no CSU, é de suma importância para o bem-estar da população. Sobre o Esporte Social, ele lembra a importância do projeto considerando o público específico atendido, formado por crianças e adolescentes.

Formação. O Esporte Social é voltado ao público que tem entre 7 e 18 anos, desde que estudantes da rede pública de ensino, além de pessoas com deficiência e idosos que estejam em situação de risco social.

O projeto implanta e mantém núcleos de esporte e lazer, com caráter formativo-educacional, a fim de proporcionar oportunidade de práticas esportivas e de lazer às pessoas menos privilegiadas, promovendo inclusão social, saúde, preservação de valores morais, civismo, valorização das raízes e heranças culturais.