Fundo Social de Solidariedade de Lorena inicia segunda turma de Padaria Artesanal após entregar os certificados aos alunos estreantes

O Fundo Social de Solidariedade de Lorena inicia nesta semana mais uma etapa da oficina de Padaria Artesanal, com uma nova turma.

Na última quinta-feira (27) alunos que concluíram as aulas da oficina de estreia receberam os certificados.

Os certificados foram entregues a 13 alunos, mulheres e homens com projetos de encontrar uma oportunidade no mercado de trabalho.

Durante a semana a turma produziu saborosos pratos e receitas de pão de cenoura, beterraba, de frios, entre outros.

As oficinas são desenvolvidas na Escola Municipal Profissionalizante Milton Ballerini.

Na cerimônia informal de entrega dos certificados, em um momento especial para os alunos, estiveram presentes a diretora da Escola Municipal Profissionalizante Milton Ballerini, Maria Lúcia Runha, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Lorena e primeira-dama, Maria Claudia Diniz Marcondes, e o diretor do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Lorena, Benedito Roberto Ribeiro.

O diretor do PAT comentou sobre a escassez de profissionais na área de panificação e apresentou um projeto do Banco do Povo Paulista, oportunidade a quem deseja desenvolver o próprio negócio. Já Maria Claudia Diniz Marcondes ressaltou a importância de iniciativas como essa, que proporcionam o resgate da autoestima e possibilitam a inserção no mercado de trabalho.