Fundo Social de Solidariedade presta contas da Campanha do Agasalho 2013 e inicia distribuição das peças

Compromissada em retomar os trabalhos voltados à assegurar dignidade aos moradores de baixa renda do município, a Prefeitura de Lorena, por meio do Fundo Social de Solidariedade, começa a distribuir à população cadastrada as roupas e os cobertores arrecadados durante a Campanha do Agasalho 2013, que termina nesta sexta-feira (14).

Balanço parcial indica que aproximadamente 8.000 agasalhos foram arrecadados na carreata realizada, em três dias, em parceria com o 5º Batalhão de Infantaria Leve (5º BIL), com total adesão da população lorenense. Além disso, 758 cobertores novos foram doados ao Fundo Social, já contabilizando a quantidade a ser enviada pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP).

Em outra iniciativa de grande importância, 7.200 peças de roupas e 20 cobertores em bom estado chegaram por meio da SABESP, que também montou pontos de coleta em supermercados, escolas, postos de gasolina, farmácias e faculdades.

Houve ainda doação numerosa, pelas empresas e instituições, de cobertores novos.

Seguem abaixo os nomes dos parceiros e as respectivas quantidades:

SABESP- 105

Saint Gobain Brasil – 60

Tecnoval Laminados – 15

Grupo Pinha – 20

Eskelsen Artefatos – 10

Escola Municipal Profissionalizante Milton Ballerini – 415

Pernambucanas – 20

Catedral Nossa Senhora da Piedade – 13

O Fundo Social de Solidariedade de Lorena agradece a todos os colaboradores e voluntários.

Encaminhamento. A distribuição das roupas e dos cobertores é feita na Casa da Cultura às famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS´s), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Bolsa Família e à população em situação de rua.

As peças são triadas por militares do 5º BIL e voluntários que dedicam parte de seu tempo para proporcionar às famílias atendidas roupa boa e dignidade.
Parte da arrecadação é entregue diretamente em instituições.

Nesta quarta-feira (12) o Fundo Social de Solidariedade de Lorena repassou dezesseis cobertores novos ao Abrigo Maria de Nazaré, no bairro São Roque.