Secretaria de Obras e de Serviços Municipais, Agricultura e Desenvolvimento Rural iniciam recuperação de subsolo danificado por falta de manutenção nos últimos anos

A Prefeitura de Lorena iniciou nesta quinta-feira (13) um trabalho de recuperação no subsolo da Avenida Oswaldo Aranha, no cruzamento com a Rua Monte Castelo.

Os problemas apareceram no início da operação tapa-buracos, ontem (12).

Foram encontradas inúmeras irregularidades, como uma série de infiltrações em função de falhas na estrutura das tubulações, que acabaram cedendo. Havia também uma mina d´água não drenada e manilhas inutilizadas.

O Secretário de Obras e Planejamento Urbano, Marcos Anjos, disse que esse conjunto de fatores explica a constante presença de água por debaixo do asfalto, prejudicando a pavimentação.

Nos últimos anos a manutenção no local foi falha, explicou o Secretário de Serviços Municipais, Agricultura e Desenvolvimento Rural, Nelson Bittencourt.

Moradores reclamam, há muito tempo, de problemas no escoamento da água pluvial. Nos últimos três anos foram realizadas obras no local , mas os serviços não foram executados corretamente e agravaram a situação.

Agora, a Prefeitura de Lorena trabalha para solucionar as falhas.

O prefeito Fábio Marcondes esteve no local para avaliar o ocorrido e determinar as providências. Um técnico da Sabesp também acompanhou os serviços, visto que também há tubulações de água potável e esgoto.

O asfalto foi removido, e as manilhas, retiradas, para colocação de outras.

O próximo passo será conduzir a água da mina para a galeria pluvial, compactar a terra e refazer o asfalto.

A estimativa é liberar o trânsito no sábado, mas pode ocorrer atraso dependendo do andamento dos trabalhos e das condições do tempo.