Secretaria de Educação integra alunos e profissionais em evento na Escola Municipal Profissionalizante Milton Ballerini

A integração entre a Escola Municipal Profissionalizante Milton Ballerini e o mercado de trabalho tem sido uma das apostas da nova administração. A proposta teve mais um capítulo nesta terça-feira (11), em evento que contou com a presença de alunos, professores, profissionais e autoridades.

No total, 12 palestras foram ministradas, simultaneamente, em diferentes pontos da escola, para interessados em contabilidade, saúde pública, marketing pessoal e profissional, rede de computadores, ética e profissionalismo, entre outros temas.

A diretora da escola, Maria Lúcia Runha, destacou a colaboração dos alunos e da sociedade para a realização do evento, que contou com doações de empresa local para receber os participantes, além do envolvimento dos profissionais do mercado de trabalho. Voluntários, dispostos a colaborar, puderam transmitir nas palestras o conhecimento que possuem.

A Secretaria de Educação, Dalva Chicarino, afirmou que a única escola profissionalizante do município receberá atenção especial da atual gestão.

Solidários. Além da disponibilidade dos profissionais do mercado de trabalho, outro ato voluntário marcou o evento.

A escola profissionalizante entregou ao Fundo Social de Solidariedade de Lorena doação de 415 cobertores.

A primeira-dama Maria Claudia Diniz Marcondes, presidente do Fundo, frisou que iniciativas assim valorizam ainda mais os alunos, complementando a formação deles par o mercado de trabalho.

Referência. A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Educação, disponibilizou, este ano, 700 vagas para cursos profissionalizantes.

Durante o evento o Prefeito de Lorena, Fábio Marcondes, ressaltou o desafio da atual administração de fazer da instituição uma referência do ensino profissionalizante. Ele também destacou que a doação dos cobertores, superando a meta da própria escola, de arrecadar 300 unidades, reforça o compromisso da atual administração em retomar os trabalhos sociais.