Fábio Marcondes participa da inauguração de nova unidade da Yakult

O prefeito Fábio Marcondes (PSDB), participou da cerimônia de inauguração da nova unidade Fabril da Yakult em Lorena, que aconteceu no último sábado (12).

A cerimônia contou com a presença do presidente da empresa, IchiroAmano, dos demais membros da diretoria, dos funcionários da Yakult, de políticos locais e de representantes do município.

Em seu discurso, Fábio Marcondes ressaltou a importância da fábrica para a cidade, e parabenizou os dirigentes pela iniciativa e pelos novos investimentos.

“É um privilégio iniciar o meu mandato, com a possibilidade de inaugurar um importante empreendimento como este, podendo hoje aqui estar em nome de todos os Lorenenses demonstrando o orgulho que sentimos pelo fato da YAKULT, estar instalada em nossa cidade, levando o nome de Lorena a tantos lugares”.

O prefeito falou também, da importância de novas parcerias que resultem no desenvolvimento industrial de Lorena e região: “Tenho certeza que essa obra de ampliação é uma decisão certeira que contribuirá para o crescimento da empresa e conseqüentemente da cidade. E é um prazer prestigiarmos esse evento que marca o início, do que eu acredito ser a retomada da industrialização em Lorena” afirmou o prefeito.

Com investimentos de R$ 40 milhões, a ampliação vai permitir o aumento da produção de três linhas de produtos – sobremesa láctea fermentada Sofyl e alimentos adicionados de nutrientes essenciais enriquecidos de vitaminas Taffman-EX e Hiline F – que eram fabricados na unidade industrial de São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

Todos os presentes tiveram a oportunidade de conhecer as dependências da nova planta industrial que tem 11 mil m2 de área construída.  A fábrica de Lorena, que ocupa área total de 440 mil m2, foi inaugurada em 1999 e é uma das maiores e mais modernas da multinacional em todo o mundo.