Cancelado carnaval em Lorena

Em reunião com representantes das escolas de samba de Lorena, ontem (14), ficou acertado que não haverá carnaval na cidade.

Foram estudadas algumas possibilidades; orçadas as despesas necessárias, mas não houve consenso.

Fábio Marcondes deixou claro que não queria iniciar o mandato sem realizar a festa: “Eu cheguei a um valor de sete mil reais para as escolas do primeiro grupo e três mil e quinhentos reais para as do segundo, tenho consciência que é difícil colocar as escolas na avenida com esse dinheiro, porém, mais do que isso, seria necessário fazer licitação, iria complicar bastante, por conta disso, chegamos à decisão de não haver o desfile” informou Fábio Marcondes.

“É um momento difícil da cidade, mas fico satisfeito porque houve a compreensão da liga.” completou o prefeito.

Na reunião Marcondes expôs as cotações de som iluminação, banheiro químico, segurança e etc. 150 mil seria o valor disponível para a realização do evento, porém o repasse de sete mil e três mil e quinhentos reais, não seria suficiente segundo algumas escolas.

“Houve um consenso. Sei que conto com o apoio da população, mas é uma marca triste, começo o mandato sem carnaval e isso me incomoda” disse o prefeito.

O presidente da Licesb – Liga das Escolas de Samba e Blocos Lorenense,Fabrício Oliveira de Sá apoiou a decisão do prefeito.

“Concordo com o prefeito em sua decisão. Ele foi transparente desde o início. Infelizmente o recurso disponível é insuficiente. Estou triste porque algumas escolas como a Acadêmicos, Vila Nunes e a Portela, aprovaram o valor disponível, mas as demais não concordaram. por outro lado, vejo com bons olhos; compreendo a fase difícil da cidade, estamos ajudando a prefeitura a se reerguer, e em 2014, faremos o carnaval!” Comunicou Fabrício que deixou claro que a liga é democrática.

Fábio Marcondes pretende criar uma comissão permanente, para que durante o ano todas as escolas possam arrecadar subsídios para realização do carnaval, tornando-se independentes da prefeitura.