Fundo Social de Lorena terá curso de qualificação para pedreiros e ampliação do curso de padaria artesanal

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

O Fundo Social de Solidariedade de Lorena está em um novo momento e não para de apresentar novidades para a população. Na última quinta-feira, 29 de junho, a vice-prefeita e presidente do Fundo Social, Marietta Bartelega, esteve em São Paulo para a assinatura do convênio do pólo de Padaria Artesanal.

O curso, que já era oferecido em Lorena, terá seus trabalhos ampliados, com ensino de novas técnicas e receitas. Entre as novidades para as alunas, estão receitas como tortas, pães de mel, roscas e bolos. A escolha da ampliação do cardápio de aprendizagem do curso foi feita por meio de uma pesquisa do Fundo Social do Estado e, para facilitar a produção dos alimentos pelas alunas, as receitas contam com materiais nutritivos e acessíveis.

19576370_1520511291349191_718849569_n

Outra novidade é a confirmação da vinda do curso de pedreiro para Lorena. O pedido havia sido feito pela vice-prefeita no último encontro do Fundo Social do Estado, em abril, e se tornará, em breve, uma realidade em nosso município.

Durante o evento no Palácio dos Bandeirantes, a vice-prefeita agradeceu à primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, pelo apoio ao trabalho realizado em Lorena e destacou os ótimos resultados junto aos cursos de qualificação oferecidos na cidade.

“Ficamos muito felizes pelo reconhecimento da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, pela ampliação do curso de Padaria Artesanal e pela implantação de um curso do projeto de Construção Civil, tão necessário e importante para nossa cidade. Aproveitamos a oportunidade para convidá-la para a formatura dos cursos de geração de renda do 2º semestre, que formará centenas de lorenenses no fim do ano”, afirmou a vice-prefeita.

19619621_1520511294682524_1034258904_o

O evento contou com a presença de prefeitos e representantes de 38 municípios.  Em conversa com a vice-prefeita, Lu Alckmin destacou a seriedade e o compromisso da Prefeitura de Lorena e da presidente do Fundo Social com as ações realizadas na cidade.

“Lorena é uma cidade referência em organização e comprometimento nas ações do Fundo Social, inclusive, é  por essa organização que depositamos tanta confiança na ampliação das ações na cidade”, destacou a primeira-dama do Estado de São Paulo.

19619308_1520511244682529_673175153_o

No dia 21 de junho, o Fundo Social de Solidariedade realizou a formatura de 220 alunos (as) dos cursos de geração de renda, oferecidos gratuitamente pela Prefeitura. A cada semestre, centenas de lorenenses se formam nos cursos profissionalizantes de manicure, assistente de cabeleireiros, corte e costura, artesanato, pintura em tecido e padaria artesanal. O objetivo dos cursos é garantir oportunidade de geração de renda, oferecendo qualificação para a população.