Prefeitura de Lorena e entidades iniciam construção coletiva da Casa SP Afro Brasil

A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), começou nessa quinta-feira, 25/01, o processo de escuta e construção coletiva da Casa SP Afro Brasil.

Nesse primeiro encontro, a Secretária da SADS, Elaine Lopes, e a Diretora da SADS, Camila Guimarães, reuniram-se com as representantes do Coletivo Quilombo Vale Reexiste, Lucyara Sousa, Stella Oliveira Lucrécia Costa e Isabel Medeiros.

Nas próximas semanas, haverá reuniões com representantes do Núcleo de Relações Étnico-Raciais do UNISAL, da Associação Moçambique de São Benedito de Lorena, do Movimento Hip Hop, das entidades estudantis e afins.

A Casa SP Afro Brasil é um espaço multiuso que desenvolverá diversas ações como cursos de qualificação, exposições, eventos, cursos de valorização da beleza negra, orientação jurídica e demais atividades voltadas ao fortalecimento e promoção da cultura afro-brasileira.

Participe desse momento histórico conosco e deixe sua sugestão nos comentários!

#SadsLorena #casaspafrobrasil

casa-afro-2