Lorena Gamer e Geek 2023 foi um sucesso!

Nos dias 4 e 5 de novembro, nossa cidade recebeu mais uma edição do Lorena Gamer e Geek, um festival gratuito que reuniu gamers e fãs da cultura pop para dois dias repletos de diversão, competições emocionantes e interações inesquecíveis. Essa grande celebração aconteceu no Mercado Municipal, sempre entre 12h30 e 20h.

A programação incluiu quizes sobre o universo Gamer e Geek com brindes, um Game Show com músicas temáticas de jogos, apresentações com o DJ Crush, Banda Velim, Dj Nando Black e Banda The Call of Nerds, além da realização e premiação de 4 concursos: Torneio Stumble Guys, Torneio Street Fighter, Concurso Kpop e Concurso Cosplay.

Destaque para o Desafio Minecraft, competição que começou alguns dias antes, com a inscrição de participantes que deveriam construir a Casa da Cultura de Lorena dentro do jogo. A apresentação e votação dos projetos, bem como a premiação dos vencedores ocorreu no dia 4, com a participação especial do YouTuber Nofaxu.

O evento contou ainda com cinco espaços temáticos: Espaço Gamer, com videogames retrô e PC gamers; Espaço Star Wars, com itens de coleção, personagens e videogames; Espaço Harry Potter, com itens interativos e a loja temática; Espaço Just Dance e KPOP, com jogos de dança; e o Espaço Resident Evil, com o carro temático Umbrella Corporation e personagens.

Estiveram presentes diversos cosplayers, gamers e entusiastas desse universo tão rico e divertido.

Além de proporcionar momentos únicos para os participantes, o evento movimentou a economia local e trouxe grande visibilidade para a cidade.

Em uma realização da empresa Torneio de Jogos, o Lorena Gamer e Geek 2023 contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Lorena, por meio da Secretaria de Cultura.

Para mais informações, acesse o site oficial: festivalgameregeek.com.br