Prefeitura realiza Premiação e entrega dos Certificados do Projeto “Educando para Tempos de Paz”

Na noite de segunda, 30/10, a Prefeitura de Lorena realizou a premiação e entrega dos Certificados do Projeto “Educando para Tempos de Paz”, que teve como objetivo a valorização da escola como um espaço humanizado e acolhedor.

O projeto, uma iniciativa da Secretaria de Educação, foi lançado em 20 de abril, com um dia inteiro de atividades voltadas para paz em todas as 40 unidades escolares de Lorena, unindo a escola, a família e a comunidade.

O “Educando para Tempos de Paz” visa a promoção de uma educação pautada em princípios e valores éticos e morais, bem como a garantia de um ambiente escolar com os relacionamentos positivos e saudáveis e a promoção da cultura da Paz para além dos muros da escola.

Na cerimônia, realizada no CAAPEL (Centro de Atualização e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação de Lorena), o Prefeito Sylvio Ballerini falou sobre a importância do projeto, precedido pela Secretária de Educação, Sônia Aquino.

A escola com grande destaque nas ações pedagógicas do projeto Educando para Tempos de Paz foi a EM. Pe. João Renaudin de Ranville.

As escolas que mais se destacaram na promoção da paz e do respeito ao próximo, por período:
– Educação Infantil: EM. Profª Mônica Sene do Nascimento da Silva.
– Anos Iniciais: EM. Profª Hermínia Figueira de Azevedo Almeida
– Anos Finais: EM. Pe. João Renaudin de Ranville.

A Profª Michele Custódio de Paula foi a destaque na categoria Docente da Rede Municipal de Ensino, pelas nas ações pedagógicas desenvolvidas.

Foram entregues certificados de participação para todas as escolas participantes do programa, reconhecendo o empenho de cada uma.