Prefeitura realiza formatura de dois cursos para jovens atendidos pela Fundação Casa

A Prefeitura de Lorena realizou, na última sexta-feira, a formatura dos cursos de Barbeiro e Garçom oferecidos a cerca de 25 jovens atendidos pela Fundação CASA. A iniciativa, promovida por meio da Secretaria de Juventudes, visa levar capacitação e oportunidades a esses alunos, em parceria com o Programa de Integração e Ressocialização do Adolescente da Fundação CASA.

Os cursos foram ministrados de forma voluntária pelos instrutores Fabio Luiz Elizardo (Barbeiro), Samuel Moisés Ribeiro (Garçom) e Cássia Aparecida Godoy (Garçonete).

Estiveram presentes no evento: o Prefeito Sylvio Ballerini; o Secretário de Juventudes, Daniel Aquino (Galão Aquino); o Diretor da Unidade, Renato Vagner Ferreira de Oliveira; a Coordenadora Pedagógica, Kassia Aparecida Alves; a Diretora de Juventudes, Regina Aquino; o assessor de gabinete da Secretaria, Clayton Romeu; e a Vereadora Wanessa Andréa.

A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), vinculada à Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania, presta assistência a jovens de 12 a 21 anos incompletos em todo o estado, inseridos nas medidas socioeducativas de privação de liberdade (internação) e semiliberdade.