Prefeitura promove Caminhada de Conscientização sobre a Luta contra o Câncer de Mama

A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã de hoje, 21 de outubro, a Caminhada de Conscientização sobre a Luta contra o Câncer de Mama. A concentração foi na Praça Rosendo Pereira Leite (Praça do Quartel), com percurso até a Praça Dr. Arnolfo de Azevedo, no Centro.

O Prefeito Sylvio Ballerini acompanhou o trajeto, ao lado da Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Ballerini. Na chegada, ele discursou, precedido pelo Secretário de Saúde, Adailton José; pela Enfermeira de Saúde da Mulher, Elaine Lopes; e pela Coordenadora da Atenção Básica, Carla Margarido.

O evento contou ainda com diversos serviços para as mulheres, como atividades de Yoga, com a Secretaria de Esporte e Lazer; atendimento do CadÚnico, com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social; limpeza de pele e manicure, com o Fundo Social de Solidariedade; aferição de pressão e teste de Glicemia com o Colégio Vesper; além de outros serviços e atendimentos voltados às mulheres.

A ação faz parte da Campanha Outubro Rosa, realizada anualmente em todo o território nacional, que visa conscientizar mulheres sobre a importância da prevenção ao Câncer de Mama – o tipo de câncer que mais atinge mulheres em todo o mundo.