Prefeitura reinaugura CRAS 2, que passa a funcionar em novo endereço

Na manhã de hoje (17), a Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, reinaugurou o CRAS 2, que passa a funcionar em novo local, na Vila Hepacaré. A unidade conta com uma estrutura mais adequada e acolhedora para o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Desde sua fundação, em 2006, o CRAS 2 funcionava em um galpão no bairro Santo Antônio, onde não havia uma estrutura adequada para os atendimentos. Em 17 anos, esta é a primeira vez que o equipamento muda de endereço, passando a contar com uma estrutura muito mais adequada para um atendimento mais humanizado para quem mais precisa.

“O CRAS é a porta de entrada da assistência social do município. Neste novo espaço, será possível oferecer um atendimento ainda melhor a todos”, afirma o Prefeito Sylvio Ballerini.

Hoje, Lorena conta com dois Centros: o CRAS 2, na Vila Hepacaré, e o CRAS 1, situado no Bairro da Cruz, que será reinaugurado nesta quinta-feira (19), a partir das 10h.

Na cerimônia, discursaram o Prefeito Sylvio Ballerini; o Vice-Prefeito Humberto Ballerini; a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Francine Dias Capella; e a Coordenadora do CRAS 2, Maria Ângela Varella.

Também estiveram presentes os Vereadores Jair Guedes e Wandinho; a empresária Marietta Bartelega; representando a instituição SOS, a Sra. Maria Barbosa; representando a Obra Social São Luís, o Irmão José Carlos e o coordenador Rogério Lima; além de Secretários Municipais e outros colaboradores da Prefeitura.

Os CRAS são equipamentos que possibilitam o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos assistenciais no município. Além disso, possuem o objetivo de fortalecer a convivência com as famílias e com a comunidade no entorno.

#lorenanaopara #governodeoportunidades

DSC01915DSC01902DSC01867DSC01851DSC01837WhatsApp Image 2023-10-17 at 15.01.55DSC01922DSC01913DSC01842