Prefeitura de Lorena anuncia período de inscrições para a Educação Infantil 2024 (1ª e 2ª fases – pré-escola)

A Prefeitura de Lorena informa que, entre 16 e 20 de outubro, estarão abertas as inscrições para matrículas de alunos na 1ª e 2ª fase da Educação Infantil (pré-escola) para o ano de 2024. O responsável interessado deverá procurar a escola de interesse para efetuar a inscrição.

A inscrição será realizada mediante a apresentação dos seguintes documentos (original e cópia):
• Certidão de nascimento ou RG;
• Comprovante de endereço;
• RG e CPF dos responsáveis; e
• Carteira de vacinação do estudante.

Vale ressaltar que o cadastro somente será efetuado mediante apresentação de todos os documentos elencados acima, com exceção da carteira de vacinação, que deverá ser providenciada num prazo de 60 dias.

No ato da inscrição, o responsável irá receber um comprovante impresso e assinado pelo agente escolar, que deverá ser guardado. O comprovante deve estar devidamente preenchido, contendo o número da inscrição, a data, o horário e o nome do funcionário responsável pelo preenchimento, para eventual comprovação.

Também é importante que o responsável informe um número de telefone válido, que viabilize o contato com a família.

A inscrição não garante a matrícula do aluno na Unidade Escolar desejada, pois será realizado o georreferenciamento dos alunos, para melhor alocação dos estudantes.

O resultado das inscrições para a 1ª e 2ª Fase da Educação Infantil será divulgado a partir do dia 11 de dezembro de 2023, por meio do site oficial da Prefeitura, nas Unidades Escolares e no hall da Secretaria Municipal de Educação.

#lorenanaopara #governodeoportunidades