Conheça os novos membros eleitos do Conselho Tutelar

No domingo, 1º de outubro, aconteceu o processo de votação para escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Lorena, para a Gestão de 2024 a 2027, das 8h às 17h, na Unisal. Ao todo, cerca de 3.600 eleitores votaram, número 80% maior do que na última eleição, em 2019, quando 2.000 eleitores foram às urnas.

Ao todo, 17 candidatos disputaram 5 vagas.

✅ Conheça os eleitos como Conselheiros Titulares:
• Rodrigo Muller: 547 votos
• Patrick Dantas: 487 votos
• Ricardo Ballerini: 325 votos
• Jessica Oliveira: 320 votos
• Eduardo Gonzaga: 281 votos

✅ Conheça os Conselheiros Suplentes, respectivamente:
• Mariane Mattos: 270 votos
• Reniza Lopes: 258 votos
• Alex: 244 votos
• Fran Almeida: 206 votos
• Renata Silva: 170 votos

As eleições contaram com 13 seções eleitorais, nas quais foram utilizadas, pela primeira vez, as urnas eletrônicas do Cartório Eleitoral. Houve, ainda, outra mudança na Lei Municipal, que seguiu a resolução CONANDA 231/2022, com voto unipessoal.

Puderam votar pessoas residentes no município, com idades a partir de 16 anos.

A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, parabeniza a todos que concorreram, especialmente os membros eleitos, que agora assumem essa missão tão importante.

Sobre o Conselho Tutelar:
Criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, que atua em parceria com escolas, organizações sociais e serviços públicos, em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

#lorenanaopara #governodeoportunidades

conselho-tutelar-resultado