Prefeitura de Lorena investe cerca de R$ 3 milhões em construção, reforma e manutenção nas unidades de saúde

A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Saúde, está empreendendo diversas melhorias na infraestrutura de saúde do município, que representam um valor de mais de R$ 3 milhões. As ações abrangem a construção da UBS Vila Passos, reforma de 9 unidades de saúde e do Centro Odontológico da região central e a manutenção da parte elétrica de todas os 24 espaços de saúde da cidade.

Reformas

Um investimento total de cerca de R$ 1,3 milhão está sendo destinado para a realização de reformas em 9 unidades de saúde, com o objetivo de proporcionar um melhor atendimento aos usuários e criar um ambiente mais adequado para os funcionários.

Desse valor, aproximadamente R$ 100 mil estão sendo investidos nas reformas das ESFs da Ponte Nova, Cabelinha, Parque das Rodovias e Novo Horizonte. Outra parcela dos recursos, totalizando R$ 330 mil, provém de emendas impositivas de vereadores. Desse montante, R$ 70 mil foram destinados para a ESF Vila Brito pelo vereador Maurinho Fradique, R$ 90 mil para a UBS Vila Nunes pelo vereador Beto Pereira, R$ 9 mil para a ESF Olaria pelo vereador Fábio Matos, e R$ 160 mil para a UBS Industrial pelos vereadores Maurinho Fradique e Careca.

Além disso, outros R$ 400 mil estão sendo destinados para a reforma do Centro Odontológico do Centro.

A Prefeitura também recebeu uma importante contribuição de R$ 500 mil por meio de recursos parlamentares do Deputado Federal Eduardo Cury, intermediados pelo vereador Bruno Camargo. Parte desse montante, R$ 250 mil, está sendo direcionado para a reforma da UBS do Bairro da Cruz, e a outra metade, R$ 250 mil, será usada para a aquisição de um aparelho de Raio-X.

O projeto também prevê futuras melhorias em outras unidades, evidenciando o comprometimento da Prefeitura de Lorena em aprimorar a infraestrutura de saúde em toda a cidade.

A UBS Vila Passos foi projetada para atender cerca de mil famílias. no bairro. O investimento total é de R$ 1,15 milhão, sendo aproximadamente R$ 320 mil de recursos municipais e R$ 830 mil de uma emenda do Deputado Estadual André do Prado, a pedido do vereador Jair Guedes.

Manutenção

Adicionalmente, a Prefeitura está promovendo a manutenção geral da parte elétrica de todas as 24 Unidades de Saúde, com uma verba de R$ 700 mil. Essa iniciativa visa garantir o bom funcionamento das instalações e o fornecimento adequado de energia elétrica em todas as unidades.

“As ações realizadas pela Prefeitura de Lorena demonstram um esforço conjunto para melhorar a qualidade do atendimento e a infraestrutura das unidades de saúde do município. Os investimentos provenientes de diversas fontes refletem o empenho em proporcionar um sistema de saúde mais eficiente e acolhedor para nossa população”, destaca o Secretário de Saúde, Adailton José Pinto.