Creche da Santa Edwiges está em fase de acabamento

A obra de construção da creche do bairro Santa Edwiges está em fase de acabamento. Ela fica localizada na Rua Teófilo de Freitas Castro Júnior e irá atender cerca de 120 alunos da rede municipal. O investimento total é de cerca de R$ 1,2 milhão, sendo cerca de R$ 627 mil do tesouro municipal e R$ 573 mil de um convênio federal.
Além dela, outra creche está sendo finalizada, no bairro Vila dos Comerciários II. A unidade fica localizada na Rua José Carlos de Carvalho Viana e conta com um investimento de R$ 1,86 milhão, sendo mais de R$ 1 milhão de recursos municipais e R$ 814 mil de um convênio federal.
As duas obras estavam paralisadas desde 2017 e, graças ao empenho da Prefeitura de Lorena, foram retomadas em setembro do ano passado.
A previsão é finalizá-las ainda no primeiro semestre de 2023.
Essa é uma grande conquista para a Educação de Lorena, que terá mais duas creches para atender às famílias destes dois bairros e entorno.