Prefeitura anuncia reabertura do Solar Conde de Moreira Lima

A Prefeitura de Lorena anuncia que, a partir desta segunda-feira, 27 de março, o Solar Conde de Moreira Lima será reaberto à população. No local, voltarão a funcionar a Secretaria de Cultura e a Casa da Cultura, com a volta das visitas e atividades culturais no prédio.
O Prefeito Sylvio Ballerini esteve no local na manhã de hoje (24), para fazer o anúncio, junto ao Secretário de Cultura, Leandro Meirinho.
Também na segunda-feira (27), será realizada uma reunião com a equipe que fará o restauro do prédio, a fim de definir um cronograma inicial de ações.
O funcionamento da Secretaria no local será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Também estiveram presentes o Vice-Prefeito Humberto Ballerini, a Secretária de Governo, Fernanda Santiago; a Secretária de Obras e Planejamento Urbano, Rosana Corrêa; o Secretário de Manutenção e Serviços Municipais e de Trânsito e Transportes, Lucas Mulinari; o Chefe de Gabinete e Secretário Interino de Educação, Bronson Heleno; a Secretária de Comunicação, Bianca Freitas; e os Vereadores Adilson Sampaio e Maurinho Fradique.
Sobre o Solar:
Construído por volta de 1831, o Solar Conde de Moreira Lima é uma das mais belas construções do Vale do Paraíba. Com um estilo neocolonial para neoclássico, abriga um rico acervo que remonta parte da história de Lorena. Foi residência pessoal do Conde Moreira Lima e já hospedou figuras ilustres, como o Imperador Dom Pedro 2º, a Princesa Isabel, a Imperatriz Teresa Cristina e o Conde d’Eu.
Em 1975, foi tombado como patrimônio histórico pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico).
Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e área interna
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, área interna e escritório