Recepção dos 250 contemplados pelo Programa Bolsa Trabalho em Lorena

O prefeito Sylvio Ballerini acolheu, na manhã desta segunda-feira (1/8), os 250 contemplados pelo Programa Bolsa Trabalho, no Centro Social Urbano, junto ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Williams. Na ocasião, os participantes já foram direcionados para as Secretarias Municipais em que irão atuar.

Ao todo, para o segundo semestre de 2022, o programa beneficiou 470 pessoas em Lorena. A iniciativa estadual está na 4ª edição no município e visa oferecer ocupação e renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social ou que estejam desempregadas.

Entre os benefícios estão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 540 mensais, durante 5 meses, além de cursos de qualificação profissional gratuitos, em uma parceria com a Univesp. Em troca, os participantes deverão prestar serviços ao município, seguindo uma jornada de trabalho de 20h semanais.

Também estiveram presentes o vice-prefeito Humberto Ballerini e os demais secretários municipais, além de outros servidores públicos.

#lorenanaopara #governodeoportunidades #desenvolvimentoeconomico #bolsatrabalho #ocupação #trabalho

#renda

post-site