Cerimônia de apresentação do Programa Meu Emprego Inclusivo aconteceu ontem (28) em Lorena

Na tarde de ontem (28), no auditório da Escola Milton Ballerini, ocorreu a cerimônia de apresentação do Programa Meu Emprego Inclusivo, das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que visa a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, a partir da geração de emprego e renda.
Isso é feito por meio de ações de busca ativa de candidatos, identificação de oportunidades, qualificação profissional e empreendedora, e quebra de barreiras no âmbito corporativo.
Estiveram presentes na cerimônia, o vice-prefeito Humberto Ballerini; a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Aracélia Costa; a presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida – CMPCD, Sol Bertolini; a representante do ITS Brasil, do Polo de Empregabilidade Inclusiva, Thamyres Pimenta; e a intérprete da Língua Brasileira de Sinais, Juliana Sampaio, além dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Willians Gomes; Assistência Social, Cláudio Freitas; e de Saúde, Adailton José.
O Programa será oficialmente iniciado em Lorena no dia 07 de julho deste ano, através do PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, localizado no Mercado Municipal de Lorena.