Programa Bolsa Trabalho divulga lista dos 220 selecionados na cidade de Lorena

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico divulgou, no último sábado (25), os nomes dos selecionados do Programa Bolsa Trabalho de cada município e, na cidade de Lorena, são 220 participantes. Confira a listagem completa com os nomes pelo link https://cutt.ly/CKSt2Hf ou na BIO do Instagram.

Todos os 220 selecionados deverão procurar a Prefeitura Municipal até o dia 7 de julho, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, de segunda a sexta, das 09h às 16h. É necessário trazer a documentação: RG, cartão de CPF, título de eleitor, comprovante de residência e carteira de trabalho. Não deixe para última hora!

Caso haja disponibilidade de vagas, em razão da desclassificação dos selecionados, os candidatos relacionados na lista de espera serão convocados pelas prefeituras municipais no período de 08 de julho de 2022 a 14 de julho de 2022.

No intuito de proporcionar renda e qualificação profissional a quem vive em situação de vulnerabilidade social, o programa oferece bolsas no valor de R$ 540 mensais, durante 5 meses, em troca da prestação de serviços em órgãos públicos.

A jornada de trabalho consiste em 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais. Além da bolsa-auxílio, os selecionados escolherão entre 6 cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), cada um com até 80h de carga horária.

Reitera-se que os critérios adotados pelo Estado para priorização no sistema foram: 1) mulheres arrimo de família; 2) maiores encargos familiares; 3) maior tempo de desemprego; 4) maior idade.

Não deixe para última hora – faça como a Tamires Aparecida, que foi a primeira a comparecer na Prefeitura Municipal de Lorena e já garantiu sua participação no programa.

#lorenanaopara #governodeoportunidades #desenvolvimentoeconomico #bolsatrabalho #ocupação #trabalho #renda

post-comparecimento