Chamamento Público: Ouvidoria Municipal lança Edital para novos Conselheiros

Só quem usa os serviços públicos todos os dias sabe o que precisa ser melhorado. Partindo deste ponto, foi criado o Conselho Municipal de Usuários de Serviços Públicos, do qual você, munícipe, pode fazer parte!

Se você tem interesse em contribuir com a melhoria dos serviços públicos, você pode se candidatar como membro desse conselho, em um dos 8 eixos a seguir:
• Agricultura e desenvolvimento rural;
• Comunicação;
• Educação;
• Cultura, turismo, esporte, juventude e lazer;
• Administração e finanças;
• Manutenção, serviços municipais, obras e planejamento urbano;
• Saúde;
• Segurança, trânsito e transportes.

Para tal, a Prefeitura de Lorena informa que foi publicado um Edital de Chamamento Público visando realizar a seleção dos representantes.

O Conselho será composto por até 08 (oito) conselheiros, sendo cada vaga, preferencialmente, vinculada a um dos eixos mencionados acima.

As principais funções dos conselheiros serão de acompanhar a prestação dos serviços; participar da avaliação dos serviços; propor melhorias na prestação dos serviços; e contribuir na definição de diretrizes para o adequado atendimento ao usuário.

Ou seja, o Conselho será um espaço de conexão dos usuários dos serviços (membros da sociedade) com os gestores (Prefeitos, Secretários, etc.), a fim de sugerir propostas de aperfeiçoamento, propor soluções para o melhor atendimento às necessidades da população e avaliar os serviços.

Os Conselheiros que comporão o Conselho de Usuários de Serviços Públicos serão eleitos dentre os candidatos habilitados. A participação do usuário no Conselho será considerada um serviço relevante e sem remuneração.

Para maiores informações acerca da inscrição, condições de habilitação, atribuições e composição, consulte o Edital no seguinte link: https://cutt.ly/8KqlCDa
#lorenanaopara #governodeoportunidades

WhatsApp Image 2022-06-15 at 11.15.55