Núcleo Santa Teresinha (Otto Ude) fará parte do Programa Viver Melhor CDHU, da Secretaria de Estado da Habitação

A partir de uma visita técnica aos núcleos habitacionais do CDHU hoje (01) e de uma reunião realizada em seguida na Prefeitura Municipal de Lorena, foi definido que o núcleo habitacional Santa Terezinha (Otto Ude) será incluído no Programa Viver Melhor, da Secretaria de Estado da Habitação.

Lançado em julho do ano passado, o Viver Melhor visa promover a recuperação interna e externa de domicílios em situação de inadequação habitacional, localizados em assentamentos precários.

As ações que poderão ser realizadas através do programa têm como objetivo solucionar problemas como a falta de ventilação nos cômodos; presença de umidade; paredes sem revestimento; ausência ou insuficiência de vedações, equipamentos hidráulicos e instalações elétricas; precariedade na conexão com redes de abastecimento de água e coleta de esgoto e acessos precários aos domicílios.

Estiveram presentes na reunião o prefeito Sylvio Ballerini; o vice-prefeito Humberto Ballerini; o Coordenador Técnico do Programa Viver Melhor, Humberto Schmidt; o assessor do Prefeito, Cel. Hallak; e a responsável pelas tratativas acerca do CDHU na Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, a assistente social Benilda Leal Bonifácio.

#lorenanaopara #governodeoportunidades #cdhu

WhatsApp Image 2022-04-01 at 15.02.20