Consultório Veterinário “Meu Pet” virá para Lorena!

Convênio com o Estado prevê a instalação de containers para atendimento clínico gratuito aos animais domésticos em Lorena.

Hoje (17/12), em uma reunião em São Paulo pela manhã, o prefeito Sylvio Ballerini assinou o convênio que prevê a instalação de um consultório veterinário, que será instalado no município de Lorena, através das Secretarias de Estado da Saúde e do Desenvolvimento Regional.

O convênio faz parte do programa “Meu Pet” e tem por objetivo o fortalecimento do desenvolvimento de ações e serviços de assistência à saúde e bem-estar animal, o diagnóstico de zoonoses e atendimento a animais domésticos.

Serão ofertados os serviços de consulta clínica, diagnóstico laboratorial, anestesias para procedimentos de baixa complexidade e procedimentos clínicos diversos. Os equipamentos e mobiliário do PETContainer serão: analisador bioquímico, analisador hematológico (hemograma), mesa de atendimento, mesa da recepção e cadeiras de espera.

O investimento inicial de instalação será custeado pelo Estado, sendo o município responsável pelos recursos humanos e insumos necessários ao funcionamento do consultório. O documento assinado hoje é válido por 5 anos, podendo ser renovado após este período junto ao Estado.

Estiveram presentes na reunião o prefeito Sylvio Ballerini, o coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Maciel da Rocha; e o assessor do secretário da SDR, Cláudio Almeida.

#lorenanaopara #governodeoportunidades

foto-01