Mais uma instituição de ensino inaugurada em Lorena! #sesi

0
Mais uma instituição de ensino inaugurada em Lorena! #sesi
Com uma infraestrutura espetacular, o novo prédio da escola SESI está sendo inaugurado hoje (27/08), na presença do prefeito Sylvio Ballerini e do presidente da Federação das Indústrias do Estado de SP – FIESP, Paulo Skaf. A instituição de ensino estadual oferece em Lorena, desde o ano de 2021, o estudo em tempo integral para as turmas do Ensino Fundamental.
O SESI iniciou sua atuação no município de Lorena no ano de 1959, quando possuía apenas uma turma de corte e costura. No ano seguinte, iniciou uma sala de alfabetização de adultos. Desde então, muitas mudanças educacionais e tecnológicas foram incorporadas, buscando um ensino de excelência, pautado no respeito e equidade.
O novo prédio conta com salas de aula amplas e equipadas, espaços esportivos e de desenvolvimento de projetos, com todo o suporte para proporcionar um ensino de qualidade aos alunos.
Hoje, com muita alegria, a Prefeitura de Lorena, junto ao Governo de Estado de São Paulo, tem a honra de inaugurar mais essa instituição de ensino no município – há poucas semanas, tivemos a alegria de inaugurar também uma creche-escola na cidade. A educação é, de fato, a chave para a transformação do mundo.
Agradecemos a todos os presentes, especialmente ao vice-prefeito, Humberto Ballerini; ao presidente da Câmara Municipal, Dr. Fábio Longuinho @drfabiolonguinho; ao secretário Municipal de Educação, Bronson Heleno; ao vereador Fábio Matos @fabiohmatos e aos outros vereadores e secretários municipais; ao Comandante da Escola de Especialistas da Aeronáutica de Guaratinguetá, Brigadeiro Antônio Marcos Rodrigues; ao Capitão Rogério Reis de Almeida, representando o 5º Batalhão de Infantaria Leve; ao Capitão da 1ª Companhia da Polícia Militar de Lorena, PM Gustavo José dos Santos Ferreira; aos demais prefeitos que acompanharam a inauguração, o Sr. Isael Domingues, prefeito de Pindamonhangaba; o Sr. José Éder Galdino, prefeito de Cunha; Sr. Luiz Carlos de Siqueira (Periquito), prefeito de Aparecida; à Sra. Érica Soler, prefeita de Potim; ao Sr. Adriano, representante da empresa Apolo Tubulars; e à Sra. Enilda (Bidu), mão do atleta lorenense Luiz Francisco.
De forma especial, agradecemos à Sra. Marieta Bartelega, que esteve presente, e à Sra. Alexandra Bartelega, benfeitora que doou o terreno para a construção da nova escola do SESI.
fotos-01
Share.

Leave A Reply