Programa Bolsa Trabalho irá pagar aos cidadãos um auxílio de R$ 535 em 2021!

O Governo do Estado de São Paulo abriu ontem (24/08/2021) as inscrições para o Programa Bolsa do Povo – Bolsa Trabalho, que irá pagar aos cidadãos um auxílio de R$ 535, durante 5 meses, período em que deverão realizar serviços em órgãos públicos municipais e estaduais, com carga horária de 20 horas semanais.
Essa oportunidade é voltada às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, maiores de idade e que estejam desempregadas. Os que forem selecionados receberão também cursos de capacitação e qualificação profissional gratuitos através do PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador.
Esses cursos serão realizados através da Univesp, com uma carga horária de 80 horas. A escolha do curso será feita no ato da inscrição, podendo ser:
• Auxiliar de Controle de Produção e Estoque;
• Gestão Administrativa;
• Gestão de Pessoas;
• Organização de Eventos;
• Rotinas e Serviços Administrativos;
• Secretariado e Recepção;
• EJA – Para pessoas que possuem o Ensino Fundamental incompleto.
Leia atentamente como irá funcionar o processo de inscrição e seleção:
1) Critérios de Inscrição
• Situação de desemprego, desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente;
• Renda per capita familiar de até meio salário mínimo;
• Alistamento de apenas 1 (um) beneficiário, por núcleo familiar.
2) Quem tem prioridade na seleção?
• Mulheres arrimo de família, ou seja, responsáveis de forma principal por seus lares;
• Maior tempo de desemprego;
• Maior idade.
3) Como me inscrevo?
• Pelo site https://cutt.ly/5Q6On7W (Caso não tenha computador, você pode se dirigir ao PAT ou até o CRAS l no Bairro da Cruz e CRAS ll no Bairro Santo Antônio para receber ajuda na inscrição).
O prazo para as inscrições vai até dia 30 de agosto de 2021. Entre os dias 08 e 10 de setembro haverá a convocação dos selecionados, com divulgação através do site da Prefeitura e do Diário Oficial do Estado. É também do Estado o critério de escolha dos beneficiados. A partir do dia 15 de setembro o auxílio começará a ser distribuído.
bolsa-povo