Secretaria da Educação conclui o ciclo de palestras do Maio Laranja

No mês de maio o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Menores é reforçado. A Secretaria da Educação de Lorena esteve realizando entre os dias 18 e 20 de maio a discussão sobre esse tema, junto à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS).
No Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, os órgãos competentes na cidade de Lorena conversaram sobre o assunto numa live que foi transmitida no canal da Câmara Municipal.
No dia 19, a secretaria realizou uma live com a participação do Conselho Tutelar e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), abordando temas como “Quando procurar o Conselho Tutelar?” e “Abuso sexual é crime!”.
Já no dia 20, houve a participação do CREAS e da Secretaria de Saúde, para abordar sobre “O papel da Saúde no acolhimento da vítima e da família” e “Como identificar sinais em crianças e adolescentes vítimas de violência?”.
As lives estão disponíveis pelos links:
Gestores, vice gestores, orientadores pedagógicos e professores participaram das atividades de conscientização sobre esse tema tão importante.
palestra-educ-2005