Dia Internacional da Amamentação

No Dia Internacional da Amamentação, a prefeitura de Lorena recebeu a visita da presidente da ANEP Brasil, Laura Uplinger, da primeira dama de São Sebastião, Sra. Michelli Veneziani, e da enfermeira Carla Bruco, coordenadora do Centro Gestacional de São Sebastião.
O prefeito Sylvio Ballerini e a primeira dama de Lorena, Cláudia Ballerini, assistiram a apresentação do projeto do Centro Gestacional “Casa da Glória, sob a coordenação da enfermeira Cristina Rodrigues.
O Centro incentiva gestantes a optarem pelo parto humanizado, um tipo de abordagem focada no acolhimento dessas mulheres, sanando seus questionamentos e permitindo que tudo aconteça da forma mais natural possível. Esse tipo de parto pode ser normal (vaginal) ou por meio de cirurgia cesariana, geralmente realizado fora do hospital, na casa da gestante.
Estiveram presentes também o vice-prefeito Humberto Ballerini, a assessora do Fundo Social de Solidariedade, Marta, o vereador Maurinho Fradique, e o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Cláudio Freitas.
palestra-casa-gloria