Elaboração de horta reutilizando pneus no Parque Ecológico do Taboão

Você sabia que a Prefeitura de Lorena participa de um Programa do Governo do Estado de São Paulo chamado Programa Município VerdeAzul (PMVA)?

Este Programa tem como objetivo auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo, propondo para isso, um conjunto de ações que abordam vários temas ambientais, sendo um deles o “Município Sustentável”.

Uma das ações propostas pelo PMVA é o incentivo (estímulo) à produção sustentável de alimentos. Sendo assim, a Secretaria de Meio Ambiente criou uma horta sustentável, com a reutilização de pneus no Parque Ecológico do Taboão (Centro de Educação Ambiental), definindo este projeto como horta-piloto a ser replicada posteriormente nas Escolas Municipais, visando a integração dos alunos com trabalhos relacionados à alimentação saudável e sustentável, e educação ambiental.

No link abaixo você pode consultar nosso folder informativo sobre hortas sustentáveis:

Banner 02
Banner 03