PAULO SKAF VISITA ESCOLA DO SESI EM LORENA NESTA SEXTA-FEIRA (12)

Unidade educacional recebeu investimento de R$ 22,3 milhões. Antes de visitar as instalações, Skaf assinará convênio Sesi-SP Atleta do Futuro, que beneficiará 200 crianças e adolescentes com práticas esportivas

O presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, estará em Lorena nesta sexta-feira (12/2), onde assinará o convênio para formação esportiva do Programa Sesi-SP Atleta do Futuro. A formalização da parceria inédita, que beneficiará 200 alunos da comunidade com a prática de tênis de mesa e futsal, ocorrerá na escola do Sesi em Lorena (Av. Epitácio Santiago, 1000  – Matadouro Velho).

A agenda de Skaf começa às 9h30, na Secretaria de Turismo e Cultura, e de lá segue para a Câmara Municipal, às 10 horas. Às 10h45, na escola Sesi, o presidente da entidade assinará o convênio Atleta do Futuro e, na sequência, visitará as instalações da nova unidade educacional.

A escola que recebeu investimento de R$ 22,3 milhões, atende quase 450 alunos, sendo 348 no ensino fundamental e 98 no ensino médio, e tem capacidade total para até 512 estudantes, tem 10 salas de aula e outros espaços pedagógicos, que incluem: laboratório de física e química, ciências e tecnologia, informática educacional, sala multidisciplinar e biblioteca com acervo atualizado. A estrutura ainda conta com o Espaço Maker, moderno ambiente onde os alunos são incentivados a trabalhar na execução de projetos educacionais diversos, e uma quadra poliesportiva.

Os modernos ambientes pedagógicos foram projetados para oferecer educação de qualidade a todos os alunos. A escola oferece Ensino Fundamental em tempo integral do 1° ao 5º ano, o que permite que os alunos permaneçam nos períodos da manhã e tarde na escola realizando vivências de esporte, arte, cultura e tecnologia, além das refeições diárias compostas de café da manhã, almoço e lanche da tarde.

post-sesi-lorena