Chuvas torrenciais em Lorena e Região

As fortes chuvas que atingiram a cidade de Lorena e toda região do Vale do Paraíba, na última terça-feira (22), causaram diversos transtornos e incidentes. Em Lorena o volume de água atingiu 66mm em 24h e uma das situações críticas, foi a queda de uma árvore no rio mandi próximo a ponte, o que ocasionou a obstrução da saída das águas, a queda da árvore provocou um represamento causando a fuga de água por baixo do muro.

A chuva arrancou uma árvore as margens do rio mandi, o buraco onde ficavam as raízes causou a fuga da água por baixo do muro. Além disso a queda da árvore dentro do rio mandi, obstruiu a vazão de água próximo a ponte, motivo pelo qual as águas não tiveram a vazão desejada e projetada.” explica o Secretario de Obras e Planejamento Urbano, Marcos Anjos.

A Prefeitura Municipal de Lorena esclarece que o muro de contensão, obra realizada no local, não sofreu nenhum dano. O problema das fortes chuvas vem atingindo as cidades da região paralisando até mesmo a Rodovia Presidente Dutra.

A Defesa Civil havia informado sobre a possibilidade de chuvas de até 100mm na região, descargas elétricas e ventanias, com riscos de deslizamentos e alagamentos.

A Prefeitura Municipal de Lorena alerta e pede atenção a população, pois de acordo com o CPTEC-INPE, a previsão é de chuva para os próximos dias, com mínima de 19º e a máxima não deve passar dos 30º.

Esclarece ainda que Defesa Civil está atenta e de prontidão para atender a população. O telefone para acionamento é o 199 ou 99735-4528. O cidadão lorenense também pode entrar em contato com a GCM, pelo 153.

FOTOS POR Cláudio Ribeiro