Centro de Esterilização Animal atinge a marca de 8.336 mil cirurgias

Nesta quarta-feira-feira (23), o Centro de Esterilização Animal de Lorena (CEA) comemora uma incrível marca de cirurgias de castração, realizadas dentro dos melhores padrões de qualidade e segurança para seus pacientes. O CEA divulgou na data de hoje, que foram 1.287 gatos, 2.857 gatas, 3.232 cachorras, 960 cachorros, somando um total de 8.336.

O procedimento de castração é feito em um prédio exclusivo para este fim, localizado na Vila Cida, em um investimento da Prefeitura, que conta com recepção, sala de preparo, sala de recuperação, sala de utilidades, sala de esterilização de materiais e centro cirúrgico, equipados conforme as recomendações do Conselho Regional de Medicina Veterinária e normas do Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária.

Inaugurado em dezembro de 2015, o principal objetivo do Centro de Esterilização Animal é fazer o controle populacional de cães e gatos do município de Lorena, através da cirurgia de castração dessas espécies, diminuindo assim, a incidência de animais de rua e também a taxa de abandono. Além da prevenção de zoonoses e outros agravos, o controle populacional dos animais traz diversos benefícios não só para população humana, como também para os animais,  isso inclui diminuição da incidência de câncer de mama, nas fêmeas, diminuição de câncer de próstata e testicular nos machos, prevenção de doenças do aparelho reprodutor, minimiza a demarcação territorial pela urina, melhora do comportamento, dentre outros benefícios.

Dúvidas: 3159-3300