Nota de Esclarecimento

A Administração Municipal, em conjunto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, considerando a nova classificação do Município de Lorena na Fase 3 – Amarela do Plano SP, a qual permite a retomada das atividades de academias de esporte de todas as modalidades e centros de ginástica apenas para aulas e práticas individuais, bem como do Decreto Municipal no 7.472/2020, informa, por meio da presente, a reabertura gradual do Centro Social Urbano – CSU, com liberação, neste primeiro momento, da Academia de Musculação e da pista de atletismo para atividades individuais (caminhadas e corridas), mediante cumprimento das condições impostas no decreto supra mencionado e dos protocolos dispostos no Plano SP, a fim de se evitar a disseminação e o contágio do COVID-19. Outrossim, esclarece que, para as demais atividades esportivas individuais, estão sendo criados protocolos específicos para cada modalidade, os quais ainda passarão pelo crivo da Secretaria Municipal da Saúde. Desta forma, após a manifestação do Governo Estadual sobre a manutenção ou nova classificação do Município Lorena nas fases estabelecidas no Plano SP no próximo dia 21/08, poderão ser liberados os treinamentos das modalidades individuais sem contato físico na competição, mediante cumprimento dos protocolos gerais e específicos.