Seja responsável com a cidade “Lugar de lixo é no lixo”

A Secretaria de Serviços Municipais tem trabalhado diariamente e incansavelmente para manter a cidade limpa e organizada. Além do cronograma de roçagem, poda de árvores e limpeza em geral, a Secretaria realiza a coleta de lixo doméstico 3 vezes por semana nas ruas e bairros da cidade, com uma equipe de funcionários que trabalham diariamente na remoção de lixo e materiais que são descartados inadequadamente.

A Secretaria de Serviços Municipais retira diariamente aproximadamente 20 a 25 caminhões de lixo, o que totaliza uma média de 35 a 50 toneladas de lixo por dia, por isso a população não deve jogar lixo nas calçadas, terrenos baldios ou ruas. Lorena possui 06 (seis) empresas especializadas na retirada de entulhos (serviços de caçamba) e também o Aterro de Resíduos Sólidos e Inertes, onde a população pode descartar de forma correta os resíduos, que descartados de forma irregular é crime passível de multa.

0002 0001

O Aterro de Resíduos Sólidos e Inertes fica localizado na estrada do Pedroso, após a empresa Apolo Tubulars.
Descarte o lixo de forma correta e seja responsável.

(Fotos por Cláudio Ribeiro)