Prefeitura descarta item comprometido das cestas básicas do programa “Alimento Solidário”

A Prefeitura de Lorena informa que as cestas básicas recebidas do programa “Alimento Solidário”, e entregues pelo Governo do Estado de São Paulo no dia 24 de julho, serão entregues sem a linguiça calabresa, após constatação de problemas relacionados ao item, que apresentou textura, odor e aspecto comprometido. A entrega teve início na última terça-feira (28) e foi suspensa para realização da retirada do produto. A mesma situação foi apresentada em outras cidades da região.

Das 1162 cestas recebidas pelo programa, 244 foram entregues até o momento, com linguiças dentro do prazo de validade. Entretanto, como medida preventiva, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social decidiu pela retirada e descarte das linguiças presentes nas 918 cestas que ainda não foram distribuídas, conforme orientações dadas pela Vigilância Sanitária após análise do item, mesmo estando dentro da validade.

As linguiças separadas para descarte serão recolhidas no Mercado Municipal às 15h30 desta sexta-feira (31) pela empresa EPPO Saneamento Ambiental e Obras, responsável pela coleta de resíduos orgânicos em Lorena, que irá realizar o transporte por meio de caminhão compactador e destiná-las ao aterro sanitário de Cachoeira Paulista (SP).

A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, está tomando todas as medidas necessárias junto ao Governo do Estado de São Paulo, responsável pelo programa, que se comprometeu a substituir a mercadoria que apresenta características impróprias para consumo.