Segunda parcela da Renda Emergencial Temporária já está disponível no cartão

A Prefeitura de Lorena informa que a segunda parcela da Renda Emergencial Temporária no valor de   R$122,42 já está disponível no cartão para utilização.

Com a primeira parcela já paga no fim de maio, o Programa Renda Emergencial Temporária foi criado com o intuito de auxiliar os cidadãos lorenenses que se encontram em situação de vulnerabilidade social, como promoção da dignidade humana no contexto da crise econômica e social decorrente da pandemia. Trata-se de um programa de transferência de renda temporária para aqueles que dele necessitar, haja vista os números apresentados de famílias em situação de extrema pobreza e pobreza, cujos recursos ofertados pelo governo federal não suprirão as necessidades que estão postas. O programa, desde sua concepção à execução, é coordenado pela Vice-Prefeita Marietta Bartelega, e conta com o apoio técnico da Secretaria de Negócios Jurídicos, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Secretaria de Saúde.

O benefício é destinado às 5851 famílias que foram cadastradas no CadÚnico da Assistência Social até 20 de março de 2020, consideradas em vulnerabilidade social. O Programa de Renda Emergencial Temporária, que destina um total de R$1.432.558,84 (um milhão quatrocentos e trinta e dois mil e quinhentos e cinquenta e oito reais e oitenta e quatro centavos), às 5.851 famílias beneficiadas.